Inspirações da Semana
Postado no dia 19/07/12 por Lindsay Woods

As jaquetas jeans foram muito utilizadas nas décadas de 80 e 90 e agora continuam sendo um importante item no universo dos fashionistas que gostam de uma pegada rock ‘n roll. Atualmente, podemos encontrar diversos tipos de jaquetas jeans em várias lojas e de vários tipos.

As jaquetas mais desejadas são aquelas cheias de taxas, spikes entre outros tipos de acessórios que deixam a jaqueta bem mais moderna e mais descolada, mas o problema é que esse tipo de jaqueta é mais difícil da gente achar para comprar. Então nesse eu darei dicas de como tornar uma jaqueta jeans simples em uma peça chave para seu look fashion!

Primeiramente, você vai precisar de uma jaqueta jeans simples que pode até ser alguma velhinha que esteja lá no fundo de seu guarda roupa, ou alguma que esteja em bom estado em um brechó ou alguma simples que você possa comprar em alguma loja na sua cidade. Lembrando que a jaqueta tem que ser simples e não pode ter nada muito chamativo, pois você irá customizá-la.

Para a customização você vai precisar de acessórios como taxas de vários tipos, spikes, bottons, botões novos (caso você queira trocá-los), fitas de cetim, retalhos de tecidos, renda, entre outros que vão depender da sua criatividade. Todos esses acessórios pode ser encontrados em lojas de rock, papelarias e em lojas de tecidos. Vamos ao centro bater um pouco de perna e procurar esses itens em diversas lojas.

Sua velha jaqueta pode ser transformada em uma nova jaqueta fashion ou até mesmo em um colete, só basta você cortar as mangas e se for necessário, também cortar as partes debaixo dela. Como eu disse, depende da sua criatividade. Então vou deixar algumas fotos aqui para vocês se inspirarem na hora da customização.

Renan Merlin